Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Jesus Cristo, Rei do Universo (C)

Baixar
Evangelho (Lc 23,35-43): Naquele tempo, o povo permanecia lá, olhando. E até os chefes zombavam, dizendo: «A outros ele salvou. Salve-se a si mesmo, se, de fato, é o Cristo de Deus, o Eleito!» Os soldados também zombavam dele (...) e diziam: «Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo!». Naquele tempo, o povo permanecia lá, olhando. E até os chefes zombavam, dizendo: «A outros ele salvou. Salve-se a si mesmo, se, de fato, é o Cristo de Deus, o Eleito!» Os soldados também zombavam dele; aproximavam-se, ofereciam-lhe vinagre e diziam: «Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo!». Acima dele havia um letreiro: «Este é o Rei dos Judeus».

Um dos malfeitores crucificados o insultava, dizendo: «Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós!». Mas o outro o repreendeu: «Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma pena? Para nós, é justo sofrermos, pois estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal». E acrescentou: «Jesus, lembra-te de mim, quando começares a reinar». Ele lhe respondeu: «Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, na Cruz, Jesus se está à “altura” de Deus, que es Amor. Aí podemos reconhecer sua “realeza divina”. Jesus nos dá a “vida” porque nos dá Deus. Um dos malfeitores, consciente de seus pecados, se abre à verdade e implora ao “Rei dos judeus”: «Jesus, lembre-se de mim». O “bom ladrão” recebe imediatamente o perdão e a alegria de entrar no Reino de Cristo.

—Jesus, desde o trono da Cruz, acolhe a todos os homens com misericórdia infinita.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.