Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Segunda-feira da 34ª semana do Tempo Comum

Evangelho (Lc 21,1-4): Ao levantar os olhos, Jesus viu pessoas ricas depositando ofertas no cofre. Viu também uma viúva necessitada que deu duas moedinhas. E ele comentou: «Em verdade, vos digo: esta viúva pobre deu mais do que todos os outros». Naquele tempo, ao levantar os olhos, Jesus viu pessoas ricas depositando ofertas no cofre. Viu também uma viúva necessitada que deu duas moedinhas. E ele comentou: «Em verdade, vos digo: esta viúva pobre deu mais do que todos os outros. Pois todos eles depositaram como oferta parte do que tinham de sobra, mas ela, da sua pobreza, ofereceu tudo que tinha para viver».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje sentimos a proximidade de Jesus: Ele vê tudo! Nada escapa a sua olhada amorosa. Ninguém prestou atenção naquela pobre mulher, menos ainda no seu donativo. Ninguém! Mas Jesus ficou apaixonado por ela. O que ela deu sim que é um “tesouro” para Deus.

—Onde está o “truque”? Os outros lançavam «o que lhes sobrava, ela em compensação lançou (…) tudo quanto tinha para viver». Simplesmente TUDO, ou seja, ela mesma. Ante Deus não contam as quantidades, senão você mesmo!