Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Quarta-feira da 34ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Lc 21,12-19): «Antes disso tudo, porém, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e jogados na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Será uma ocasião para dardes testemunho». Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: «Antes disso tudo, porém, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e jogados na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Será uma ocasião para dardes testemunho. Determinai não preparar vossa defesa, porque eu vos darei palavras tão acertadas que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. A alguns de vós matarão. Sereis odiados por todos, por causa de meu nome. Mas nem um só fio de cabelo cairá da vossa cabeça. É pela vossa perseverança que conseguireis salvar a vossa vida!».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, o profeta de Jesus nos prepara para o caminho. Não foi a primeira vez que Ele nos advertiu sobre as tribulações (mal-entendidos, persecuções…) que virá —e têm vindo— vindo o tempo. Ninguém é tão perseguido como Jesus Cristo e seus discípulos! Ou mesmo são Paulo nos perseguiu até a morte. Mas, «confiai, eu venci o mundo».

—Porque Deus permite tanta perseguição? Só Ele sabe, mas nós nos entrevemos nele um grande Amor: quanta Paciência!; quanta Misericórdia! E assim é como como Deus vence ao mundo. Nós também: «Com sua perseverança salvará suas almas». Sangue de mártires, semente de cristãos!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.