Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Quinta-feira da 5ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mc 7,24-30): A mulher siro-fenícia respondeu: «Senhor, também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que os filhos deixam cair». Jesus, então, lhe disse: «Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha». Jesus se pôs a caminho e, dali, foi para a região de Tiro. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguia ficar escondido. Logo, uma mulher que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar dele. Ela foi e jogou-se a seus pés. A mulher não era judia, mas de origem siro-fenícia, e pedia que ele expulsasse o demônio de sua filha. Jesus lhe disse: «Deixa que os filhos se saciem primeiro; pois não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos». Ela respondeu: «Senhor, também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que os filhos deixam cair». Jesus, então, lhe disse: «Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha». Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama. O demônio havia saído dela.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, Jesus atende uma mulher estrangeira. Há tempo que vai atrás d’Ele, embora pareça não lhe ligar... Isto surpreende-nos! Ela insiste e por fim Jesus responde-lhe algo que nos parece duro: «Não está bem tomar o pão dos filhos e dá-lo aos cachorrinhos». A reacção daquela mãe é fantástica, cheia de humildade: - Tens razão, mas ajuda-me; tu podes ajudar-me!

- Não discutas com Deus, mas insiste humildemente: assim vais convencê-Lo!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.