Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Sábado VIII do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mc 11,27-33): Jesus e os discípulos foram outra vez a Jerusalém. Enquanto andava pelo templo, os sumos sacerdotes, os escribas e os anciãos se aproximaram de Jesus e lhe perguntaram: «Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?». Jesus e os discípulos foram outra vez a Jerusalém. Enquanto andava pelo templo, os sumos sacerdotes, os escribas e os anciãos se aproximaram de Jesus e lhe perguntaram: «Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?». Jesus disse: «Vou fazer-vos uma só pergunta. Respondei-me, que eu vos direi com que autoridade faço isso. O batismo de João era do céu ou dos homens? Respondei-me!».

Eles discutiam entre si: «Se respondermos: ‘Do céu’, ele dirá: ‘Por que não acreditastes em João?’ Vamos então responder: ‘Dos homens’?».— Eles tinham medo do povo, já que todos diziam que João era realmente um profeta. Responderam então a Jesus: «Não sabemos». E Jesus retrucou-lhes: «Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas!».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, surpreendemo-nos ao ver algumas autoridades religiosas a pedir contas a Jesus. Não negam os seus milagres (curas, mortos ressuscitados…). Não podem negar a realidade! Porém, em vez de se “renderem” perante Ele e O , reconhecendo-O como Deus, submetem-no a um interrogatório indecente. Que arrogância! Outras pessoas, de coração simples, prostravam-se perante Jesus Cristo. Eles - as autoridades - não…

- Por fim, não podendo manter-se nesta hipocrisia, acabaram por crucificar o Senhor (porque fazia milagres e receavam que as pessoas fossem atrás d’Ele…). Perante Deus não há lugar para “meias tintas”.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.