Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Sábado X do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mt 5,33-37): Disse Jesus aos seus discípulos: «Seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não». Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Ouvistes também que foi dito aos antigos: ‘Não jurarás falso’, mas ‘cumprirás os teus juramentos feitos ao Senhor’. Ora, eu vos digo: não jureis de modo algum, nem pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o apoio dos seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do Grande Rei. Também não jures pela tua cabeça, porque não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. Seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não. O que passa disso vem do Maligno».

Ilustração: Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje, Jesus continua a falar-nos do respeito pelos outros. Queremos amar? Então temos de cuidar da lingua (“como dizemos as coisas”) e da verdade (“que coisas dizemos”). Por vezes escutamos tolices como a seguinte: “Juro-to pelos meus antepassados” (ou expressões semelhantes). Quem muito jura é porque muito mente!

- Queres que te amem? Tem palavra! Como Jesus recomenda, «não jures nem pelo Céu (…), nem pela Terra (…), nem pela tua cabeça», porque nem sequer sabes quantos cabelos tens nela.

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.