Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Domingo I (B) do Advento

Baixar
Evangelho (Mc 13,33-37): «Cuidado! Ficai atentos, pois não sabeis quando chegará o momento». Naquele tempo, disse Jesus aos discípulos: «Cuidado! Ficai atentos, pois não sabeis quando chegará o momento. É como um homem que, ao viajar, deixou sua casa e confiou a responsabilidade a seus servos, a cada um sua tarefa, mandando que o porteiro ficasse vigiando. Vigiai, portanto, pois não sabeis quando o senhor da casa volta: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. Não aconteça que, vindo de repente, vos encontre dormindo. O que vos digo, digo a todos: vigiai!».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, começam os dias do Advento. É a preparação para o Natal, ou seja, para o nascimento do Filho de Deus em Belém. Já está próximo! Jesus chegou a este mundo como tu: dentro de uma família. A sua mãe é Maria. Deus vem em silêncio. Deus é assim!: silencioso, discreto. Temos de rezar para estar atentos…, para O descobrir.

- São José trata muito bem da Virgem: Ela já leva Jesus no seu seio. E tu? Que dizes a Maria?

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.