Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Terça-feira I do Advento

Evangelho (Lc 10,21-24): «Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos». Naquele mesma hora, ele exultou no Espírito Santo e disse: «Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar». E voltando-se para os discípulos em particular, disse-lhes: «Felizes os olhos que vêem o que vós estais vendo! Pois eu vos digo: muitos profetas e reis quiseram ver o que vós estais vendo, e não viram; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não ouviram».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje nos propomos fazermos pequenos para celebrar o nascimento de Jesus. O Filho de Deus virá à terra como todas as crianças: vai nascer de María, muito pequeno, muito pequeno... E é Deus! Os que se acham grandes e importantes não veem a Deus…

—Tenho que ser humilde, tenho que fazer-me “pequeno” para ver ao Pequeno-Deus. Pai do céu, abençoa-me para poder receber o seu Filho cantando como os anjos, com alegria.