Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Sexta-feira da 1ª semana do Advento

Evangelho (Mt 9,27-31): Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: «Tem compaixão de nós, filho de Davi!» Partindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, gritando: «Tem compaixão de nós, filho de Davi!» Quando entrou em casa, os cegos se aproximaram dele, e Jesus lhes perguntou: «Acreditais que eu posso fazer isso?» Eles responderam: «Sim, Senhor». Então tocou nos olhos deles, dizendo: «Faça-se conforme a vossa fé». E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu: «Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo». Mas eles saíram e espalharam sua fama por toda aquela região.

Ilustração: Francesc Badia

Hoje vemos Jesus devolvendo a visão dos cegos. Que presente tão grande! O imaginas? Isso mesmo Deus tem feito conosco a través da Natividade: nasceu e viveu conosco, contando-nos muitas coisas de sua Vida que nunca teríamos sabido. A mais importante: em Deus há três Pessoas (Pai, Filho e Espírito Santo).

—Jesus agora nos pede fé em sua Palavra. Aos cegos lhes pergunta: «Acreditas que povo pode fazer isso? ». E a ti: confias em mim?