Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Domingo II (B) do Advento

Baixar
Evangelho (Mc 1,1-8): Assim veio João, batizando no deserto e pregando um batismo de conversão, para o perdão dos pecados. Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no profeta Isaías: «Eis que envio à tua frente o meu mensageiro, e ele preparará teu caminho. Voz de quem clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as veredas para ele».

Assim veio João, batizando no deserto e pregando um batismo de conversão, para o perdão dos pecados. A Judéia inteira e todos os habitantes de Jerusalém saíam ao seu encontro, e eram batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

João se vestia de pêlos de camelo, usava um cinto de couro à cintura e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Ele proclamava: «Depois de mim vem aquele que é mais forte do que eu. Eu nem sou digno de, abaixando-me, desatar a correia de suas sandálias. Eu vos batizei com água. Ele vos batizará com o Espírito Santo».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, aparece João Baptista. Aí o vemos, no deserto, a preparar o caminho para o Senhor. João nasceu um pouco antes de Jesus e, quando tinha uns 30 anos, foi o mensageiro do Messias, o Salvador.

- Jesus precisa de que Lhe preparem o caminho? Sim, porque Ele não quer fazer nada sem ti. No Natal, Deus chegará ao nosso mundo e a Virgem Maria vai recostá-Lo numa manjedoura. Mas, não esqueças, Deus quer nascer e viver no teu coração. Deixas que o faça?