Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Sábado II do Advento

Evangelho (Mt 17,10-13): Descendo Jesus da montanha com eles, os discípulos perguntaram a Jesus: «Por que os escribas dizem que primeiro deve vir Elias?». Descendo Jesus da montanha com eles, os discípulos perguntaram a Jesus: «Por que os escribas dizem que primeiro deve vir Elias?» Ele respondeu: «Sim, Elias vem; e porá tudo em ordem. E eu vos digo mais: Elias já veio, e não o reconheceram. Pelo contrário, fizeram com ele tudo o que quiseram. Assim também o Filho do Homem será maltratado por eles». Então os discípulos compreenderam que ele lhes havia falado de João Batista.

Ilustração: Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje, Jesus Cristo nos explica que o profeta Elias e João Batista tiveram vidas parecidas. Elias, em seu tempo, defendeu com muita energia ao Deus de Israel —o Deus verdadeiro— diante de deuses falsos que se inventavam os homens.

—João Batista preparou o caminho de Jesus. Mas os homens do mundo não reconhecem aos homens de Deus, nem os prepotentes da Terra reconhecem a divindade de Jesus Cristo. Jesus-Deus só te pede que o recebas com alegria, como os pastores de Belém.