Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Terça-feira da 3ª semana do Advento

Baixar
Evangelho (Mt 21,28-32): «João veio até vós, caminhando na justiça, e não acreditastes nele». Naquele tempo, Jesus disse aos sacerdotes: «Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ O filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de atitude e foi. O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?” Os sumos sacerdotes e os anciãos responderam: “O primeiro.” Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. Pois João veio até vós, caminhando na justiça, e não acreditastes nele. Mas os publicanos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes, para crer nele».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje Jesus Cristo continua falando com os sacerdotes e anciãos do Templo. Admoesta-os por sua falta de fé. Não confiam em Jesus Cristo, não acreditam que Jesus possa ser Deus que se fez homem para salvar-nos.

João Batista tinha avisado que já tinha chegado Jesus o Messias. Além disso, Jesus realizou milagres e predicou um ensinamento muito santo…, mas não querem nem o escutar nem acreditar nele. Não querem!

—Seus pais hoje ocupam o lugar de João: eles rezam por você, eles falam de Jesus, eles te ajudam a rezar. Você segue seus conselhos?

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.