Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Quarta-feira da 3ª semana do Advento

Baixar
Evangelho (Lc 7,19-23): Naquele tempo, João enviou a dois dos seus discípulos e os enviou ao Senhor, para perguntar: «És tu aquele que há de vir ou devemos esperar outro?». Naquele tempo, João enviou a dois dos seus discípulos e os enviou ao Senhor, para perguntar: «És tu aquele que há de vir ou devemos esperar outro?». Eles foram ter com Jesus e disseram: «João Batista nos mandou a ti para perguntar se tu és aquele que há de vir ou se devemos esperar outro».

Naquela ocasião, Jesus havia curado a muitos de suas doenças, moléstias e espíritos malignos, e proporcionado a vista a muitos cegos. Respondeu, pois: «Ide contar a João o que vistes e ouvistes: cegos recuperam a vista, paralíticos andam, leprosos são purificados e surdos ouvem, mortos ressuscitam e a pobres se anuncia a Boa Nova. E feliz de quem não se escandaliza a meu respeito».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje nos surpreende esta pergunta de João. Na realidade, ele já sabe que Jesus é o Messias: tinha batizado e o tinha mostrado como o Salvador. Mas agora o Batista quer que seus seguidores vão a Jesus Cristo. É como se lhes dissesse: —Eu sou só o precursor; o Salvador é Ele. Vá e pergunte-lhe diretamente, fique com Ele…

—Seus pais, seu catequista… lhe falam de Jesus. Mas você mesmo tem que ir e ficar com Ele.