Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Sexta-Feira da 3ª semana do Advento

Baixar
Evangelho (Jo 5,33-36): Disse Jesus aos judeus: «Vós mandastes perguntar a João, e ele deu testemunho da verdade». Naquele tempo disse Jesus aos judeus: «Vós mandastes perguntar a João, e ele deu testemunho da verdade. Ora, eu não recebo testemunho da parte de um ser humano, mas digo isso para a vossa salvação. João era a lâmpada que iluminava com sua chama ardente, e vós gostastes, por um tempo, de alegrar-vos com a sua luz. Mas eu tenho um testemunho maior que o de João: as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, pois mostram que o Pai me enviou».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje Jesus, respondendo aos judeus, nos pede que confiemos nas pessoas que nos falam de Deus. São seus pais, seus avós, o padre da sua igreja… Talvez também um amigo! Deus lhe fala a través de eles. Mas sobretudo são as mesmas obras do Pai as que nos mostram que Jesus é Deus Filho.

—A Igreja, depois de 2.000 anos, segue predicando o nascimento de Jesus Cristo, e sua morte e ressurreição. Jesus atravessa todos os tempos! Não lhe parece impressionante?