Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

30 de Dezembro (Sexto dia da Oitava do Natal)

Baixar
Evangelho (Lc 2,36-40): Havia também uma profetisa, chamada Ana (...). Ela era de idade avançada (...). Não saía do templo; dia e noite servia a Deus com jejuns e orações. Naquela hora, Ana chegou e se pôs a louvar Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. Havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Ela era de idade avançada. Quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido. Depois ficara viúva e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do templo; dia e noite servia a Deus com jejuns e orações. Naquela hora, Ana chegou e se pôs a louvar Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.

Depois de cumprirem tudo conforme a Lei do Senhor, eles voltaram para Nazaré, sua cidade, na Galiléia. O menino foi crescendo, ficando forte e cheio de sabedoria. A graça de Deus estava com ele.

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, ainda continuamos no Templo de Jerusalém. Depois de Simeão, outra pessoa idosa descobre Jesus-Salvador. Parece que ela e Simeão têm como que um sexto sentido para encontrar Deus. E isso é coisa do Espírito Santo.

- A Virgem Maria, sempre que quiseres, entrega-te o Menino Jesus. Não é difícil: vai à igreja e aí os encontrarás!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.