Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 6 de Janeiro (Féria do tempo de Natal)

Evangelho (Mc 1,6-11): Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galiléia e foi batizado por João, no rio Jordão. Logo que saiu da água, viu o céu rasgar-se e o Espírito, como pomba, descer sobre ele. E do céu veio uma voz: «Tu és o meu Filho amado; em ti está meu pleno agrado». Ele proclamava: «Depois de mim vem aquele que é mais forte do que eu. Eu nem sou digno de, abaixando-me, desatar a correia de suas sandálias. Eu vos batizei com água. Ele vos batizará com o Espírito Santo». Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galiléia e foi batizado por João, no rio Jordão. Logo que saiu da água, viu o céu rasgar-se e o Espírito, como pomba, descer sobre ele. E do céu veio uma voz: «Tu és o meu Filho amado; em ti está meu pleno agrado».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, assistimos a uma cena soleníssima: Jesus recebe o Baptismo! Com este gesto, instituía o Baptismo cristão e destacava a importância deste sacramento da Nova Aliança.

- Para ressuscitar com Cristo temos de viver a sua Paixão. Deus facilita-nos o caminho: com o Baptismo participamos na Paixão de Jesus “sem confusões”. Que mais queres?