Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 3 de Janeiro: O Santíssimo Nome de Jesus

Evangelho (Lc 2,21-24): Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno (…). Completados que foram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno.

Concluídos os dias da sua purificação segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentar ao Senhor, conforme o que está escrito na lei do Senhor: “Todo primogénito do sexo masculino será consagrado ao Senhor”. E para oferecerem o sacrifício prescrito pela lei do Senhor, um par de rolas ou dois pombinhos.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, celebramos o próprio Nome de Jesus. E não é pouca coisa! Cada ser humano é único e irrepetível; é amado por Deus de modo individual. Por isso é tão importante o nome próprio que representa cada um e pelo qual somos chamados. “O meu nome”, o de cada um, tem um valor sagrado. Ao Redentor foi posto um nome…, como a nós (no dia do nosso baptismo).

- No “Pai-Nosso” Jesus ensina-nos a dizer “santificado seja o vosso nome”. Oxalá seja verdade!