Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 26 de Abril: Santo Isidoro, bispo e doutor da Igreja

Evangelho (Mt 5,13-16): Jesus disse aos seus discípulos: «Vós sois a luz do mundo». Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: «Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha, nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje celebramos santo Isidoro. Era o irmão mais jovem de Leandro, Bispo de Sevilha. O jovem Isidoro se tornou o sucessor do irmão Leandro na cátedra episcopal de Sevilha em 599. Tão, a luta interior que teve de empreender não foi de modo algum ligeira: experimentou um conflito interior permanente entre desejo de solidão, para se dedicar unicamente à meditação da Palavra de Deus, e exigências da caridade para com os irmãos de cuja salvação, como Bispo, se sentia responsável.

—Isidoro procura a confirmação definitiva de uma justa orientação de vida no exemplo de Cristo, e diz: «Assim como se deve amar a Deus com a contemplação, também se deve amar o próximo com a acção».