Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 26 de Julho: São Joaquim e Santa Ana, pais da Virgem Maria

Evangelho (Mt 13,16-17): Jesus disse aos discípulos: «Mas, quanto a vós, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem! Ditosos os vossos ouvidos, porque ouvem! Eu vos declaro, em verdade: muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não o viram, ouvir o que ouvis e não ouviram». Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: «Mas, quanto a vós, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem! Ditosos os vossos ouvidos, porque ouvem! Eu vos declaro, em verdade: muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não o viram, ouvir o que ouvis e não ouviram».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje lembramos que uma antiga tradição cristã, datada já no século II, atribui os nomes de Joaquim e Ana a aos pais da Virgem Maria, os avós de Jesus. A tradição diz que demoraram 20 anos de casamento sem ter filhos. Joaquim, então se retirou ao deserto, para obter com penitências e orações a ansiada paternidade. Ana intensificou seus pedidos, implorando a graça de um filho.

—Joaquim e Ana viram premiada sua constante oração com o advento de uma filha singular, Maria. Esta menina, que tinha sido concebida sem pecado original, estava destinada a ser a mãe de Jesus Cristo.