Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 22 de Agosto: Santa Maria Rainha

Evangelho (Lc 1,26-38): Maria disse: «Eis aqui a serva do Senhor!». Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: «Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo». Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.

O anjo, então, disse: «Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim». Maria, então, perguntou ao anjo: «Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?». O anjo respondeu: «O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível». Maria disse: «Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra». E o anjo retirou-se.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje celebramos a Virgem Maria como Rainha do Céu e da Terra. Quem poderia imaginar que aquele jovem judeu de uma vila insignificante (Nazaré) seria a Rainha de toda a criação? Aquela mesma menina que deu à luz seu filho em um estábulo, que viu seu filho morrer na cruz como um criminoso ... Sim, aquele mesmo que celebramos hoje como Rainha do Universo. Surpresa? Nos olhos humanos, sim; aos olhos de Deus, não! Porque Deus mostra seu poder infinito tornando-se minúsculo ... e sua Mãe também!

- Você tem que ser muito poderoso para se tornar tão pequeno. É humildade, é o caminho do amor: Deus é assim! E você, como vai de poder você?