Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 20 de Setembro: Santos André Kim Taegon, presbítero, Paulo Chang e Companheiros, mártires

Evangelho (Lc 9,23-26): Naquele tempo, Jesus dizia a todos: «Quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará». Naquele tempo, Jesus dizia a todos: «Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará. Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder-se ou destruir a si mesmo? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier em sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje nos comprometemos a orar especialmente pela Igreja na Coréia. Ele nasceu cerca de dois séculos atrás, com a conversão de um grupo de leigos ao cristianismo, graças a um contato com os padres jesuítas na China. Quando, finalmente, um padre pôde viajar da China para a Coréia - isolada do externo-, uma comunidade de 4.000 católicos foi encontrada lá, sem nenhum padre. Pouco tempo depois, havia 10.000, e uma grande perseguição aconteceu. Vários milhares de coreanos católicos foram martirizados dando a vida pela fé em Jesus.

- "Deus não perde batalhas" ... Esses mártires agora veem do céu como o país deles é a região do mundo onde o cristianismo cresce mais: todos os anos ocorrem cerca de 100.000 conversões.