Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 23 de Setembro: São Pio de Pietrelcina, presbítero

Evangelho (Mt 11,25-30): Jesus pronunciou estas palavras: «Meu jugo é suave e meu peso é leve». Naquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: «Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo.

«Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje celebramos um santo moderno e muito popular. Padre Pio, franciscano, ficou famoso pelo dom dos “estigmas”: aos 31 anos, as mesmas feridas de Jesus crucificado apareceram em suas mãos e ao seu lado. Até alguns minutos antes de sua transferência para o céu, Padre Pio carregava pacientemente essas "feridas": mãos perfuradas, sangrando. Pouco antes de ele morrer, eles desapareceram completamente. Era uma maneira peculiar de participar da Paixão de Cristo.

- Mas São Pio de Pietrelcina imitou Jesus Cristo, acima de tudo, com sua vida de rendição generosa a outros, administrando especialmente o sacramento da Penitência e dedicando muitas horas à oração.