Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 28 de Setembro: São Venceslau, martir

Evangelho (Jo 12,24-26): Disse Jesus a seus discípulos: «Em verdade, em verdade, vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas, se morre, produz muito fruto». Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: «Em verdade, em verdade, vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas, se morre, produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem não faz conta de sua vida neste mundo, há de guardá-la para a vida eterna. Se alguém quer me servir, siga-me, e onde eu estiver, estará também aquele que me serve. Se alguém me serve, meu Pai o honrará».

Hoje nós admiramos a santidade de uma régua, Venceslau I da Boémia: Ele próprio é modelo de santidade para todos, sobretudo para quantos guiam o destino das comunidades e dos povos. Hoje há necessidade de pessoas que sejam "crentes" e "credíveis", prontas a difundir em cada âmbito da sociedade aqueles princípios e ideais cristãos nos quais se inspira a sua ação.

—Só quem conserva no coração o santo "temor de Deus" tem confiança também no homem e emprega a sua existência para construir um mundo mais justo e fraterno.