Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

16 de Outubro: Santa Margarida Maria Alacoque, virgem

Baixar
Evangelho (Mt 11,25-30): Jesus pronunciou estas palavras: «Recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas». Naquele tempo, Jesus pronunciou estas palavras: «Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos. Sim, Pai, eu te bendigo, porque assim foi do teu agrado. Todas as coisas me foram dadas por meu Pai; ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo. Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje celebramos Sta. Margarida Maria Alacoque. Ela foi um desses “instrumentos” que Deus escolheu para nos revelar as maravilhas do seu Amor misericordioso. Apenas passaram três séculos desde aqueles tempos, e o riacho da devoção ao Misericordioso Coração de Jesus cresceu até se converter num rio caudaloso. A Igreja vive já imergida numa “nova etapa”: o tempo da Misericórdia, uma etapa que nunca mais terminará.

—Com Sta. Margarida chegou a festa do Sagrado Coração de Jesus e, graças às revelações a Sta. Faustina, estabeleceu-se o Domingo da Divina Misericórdia.