Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

22 de Fevereiro: A Cátedra de São Pedro, apóstolo

Baixar
Evangelho (Mt 16,13-19): Simão Pedro respondeu: «Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo». Jesus então declarou: «Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos discípulos: «Quem é que as pessoas dizem ser o Filho do Homem?». Eles responderam: «Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros ainda, Jeremias ou algum dos profetas».«E vós”, retomou Jesus, “quem dizeis que eu sou?». Simão Pedro respondeu: «Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo».

Jesus então declarou: «Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus».

Ilustração: Pau Morales

Hoje, damos graças a Deus pela missão encomendada ao Príncipe dos Apóstolos: S. Pedro. Ele recebeu o encargo de velar pela fé e por cada um de nós. Esta missão transmitiu-se - sem interrupção - aos sucessores de Pedro na sede de Roma.

- A Cadeira de Pedro nem sempre brilhou como devia. Isto por culpa de ambições humanas. Mas Deus ganha sempre: «as portas do Inferno não prevalecerão contra ela [a Igreja]». Rezemos para que os homens não ensarilhem mais!