Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 14 de maio: São Matias, apóstolo

Evangelho (Jo 15,9-17): Jesus disse aos discípulos: «Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi». Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: «Como meu Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor. Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu observei o que mandou meu Pai e permaneço no seu amor.

»Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.

»Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça. Assim, tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vos dará. O que eu vos mando é que vos ameis uns aos outros».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje celebramos um apóstolo "especial". Ele foi o substituto de Judas Iscariotes, aquele que traiu Jesus. O Senhor queria perdoar Judas e mantê-lo no grupo de apóstolos ... mas Judas o rejeitou. Então tivemos que escolher outro, quando Jesus Cristo já havia ascendido ao Céu ... Como saber quem foi escolhido por Deus? Os "Atos dos Apóstolos" relatam: eles selecionaram dois candidatos, oraram por eles e lançaram sorteios. E a "sorte" – Deus – indicou Matías.

Método curioso! Eu gostaria que o usássemos para as nossas coisas !: Pensar, orar e deixar nas mãos de Deus.