Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: 6 de Agosto, Transfiguração do Senhor (B)

Evangelho (Mc 9,2-10): Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João e os fez subir a um lugar retirado, no alto de uma montanha, a sós. Lá, ele foi transfigurado diante deles. Sua roupa ficou muito brilhante. Apareceram-lhes Elias e Moisés, conversando com Jesus. Naquele tempo, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João e os fez subir a um lugar retirado, no alto de uma montanha, a sós. Lá, ele foi transfigurado diante deles. Sua roupa ficou muito brilhante, tão branca como nenhuma lavadeira na terra conseguiria torná-la assim. Apareceram-lhes Elias e Moisés, conversando com Jesus. Pedro então tomou a palavra e disse a Jesus: «Rabi, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias». Na realidade, não sabia o que devia falar, pois eles estavam tomados de medo.

Desceu, então, uma nuvem, cobrindo-os com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: «Este é o meu Filho amado. Escutai-o!». E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém: só Jesus estava com eles. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou-lhes que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem ressuscitasse dos mortos. Eles ficaram pensando nesta palavra e discutiam entre si o que significaria esse «ressuscitar dos mortos».

Ilustração: Pau Morales

Hoje, ao contemplar a beleza divina de Jesus, Simão Pedro manifesta espontaneamente a sua felicidade: «Que bom é estar aqui!». Sem dúvida, com Jesus Cristo sempre se está bem: não há maior fonte de paz e felicidade. Mas…, escutemos o que o Pai do Céu disse aos apóstolos presentes: «Este é o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha complacência. Escutai-O»!

- Hoje e todos os dias podemos escutar Jesus. Vai até ao sacrário, faz silêncio, ajoelha-te e vais ouvi-Lo.