Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

1 de Novembro: Todos os Santos

Baixar
Evangelho (Mt 5,1-12a): Jesus começou a ensinar: Felizes os pobres no espírito, porque deles é o Reino dos Céus». Naquele tempo, Vendo as multidões, Jesus subiu à montanha e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, e ele começou a ensinar: Felizes os pobres no espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Felizes os que choram, porque serão consolados. Felizes os mansos, porque receberão a terra em herança. Felizes os que têm fome e sede da justiça, porque serão saciados. Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Felizes sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque é grande a vossa recompensa nos céus. Pois foi deste modo que perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, a Igreja honra – celebra - todas as pessoas que já ultrapassaram a fronteira do tempo e estão a “viver” na paz eterna do Céu. Aí estão antepassados nossos, familiares e amigos queridos! E estão aí à nossa espera! Mas, onde é “aí”?, como é este “aí”? São Paulo diz-nos que nenhum homem viu nem imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.

- Imagina um mundo em que Deus é “tudo para todos” (onde todos admiram a grandeza de Deus e pensam nos outros): é o mundo dos pobres em espírito! (precisamente dos que não passaram pela vida como “fantasmas auto-suficientes”).

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.