Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

30 de Novembro: Santo André, apóstolo

Baixar
Evangelho (Mt 4,18-22): Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam jogando as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: «Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens». Eles, imediatamente, deixaram as redes e o seguiram. Caminhando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam jogando as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: «Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens». Eles, imediatamente, deixaram as redes e o seguiram. Prosseguindo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam no barco, com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Ele os chamou. Deixando imediatamente o barco e o pai, eles o seguiram.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, celebramos a festa de Sto. André, irmão de S. Pedro. André era discípulo de João Baptista; e um dia ouviu dizer que o Baptista anunciava Jesus como "o Cordeiro de Deus". Então, foi tocado e seguiu o Senhor. Foi o próprio André quem falou de Jesus a Simão Pedro.

- Hoje vemos os dois - André e Pedro - a trabalhar. Jesus chama-os e seguem-no imediatamente. Quanto tempo demoramos nós a segui-Lo?

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.