Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Temas evangeli.net

Jesus nos Mistérios do Rosário

Mistérios Dolorosos
  1. Jesus morre na Cruz

Já chegámos ao “ponto culminante” da vida de Jesus. Aquele “final dramático” no Monte Calvário (o nome do lugar - da Caveira - já diz tudo!) não foi improvisado: embora nos pareça incrível, antes da criação do mundo, Deus já o tinha “pre-visto” (outro Mistério!). 

São Paulo - que punha por escrito a tradição em que o estavam a instruir - é inteiramente explícito: «Deus, elegeu-nos n’Ele [em Jesus Cristo], antes da criação do mundo (…), através do seu sangue» (Ef 1,3-4.7) (abreviámos a citação, tirando-lhe talvez algum brilho). Foi assim que o Pai do Céu nos abençoou: com o Sangue de seu Filho!

Quando Jesus foi “descravado” e “baixado” da SUA Cruz e depositado no regaço de sua (nossa) Mãe, já não lhe ficou nenhum Sangue: tinha-o derramado TODO pela nossa felicidade eterna (para ampliar: «Ele tomou o vinagre e disse: “Está consumado”. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito»). 

 

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.