Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Segunda-feira da 5ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 14,21-26): «O Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos recordará tudo o que eu vos tenho dito». «Quem acolhe e observa os meus mandamentos, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele». Judas, não o Iscariotes, perguntou-lhe: «Senhor, como se explica que tu te manifestarás a nós e não ao mundo?». Jesus respondeu-lhe: «Se alguém me ama, guardará a minha palavra; meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras. E a palavra que ouvis não é minha, mas do Pai que me enviou. Eu vos tenho dito estas coisas enquanto estou convosco. Mas o Defensor, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, Jesus Cristo nos diz duas coisas muito importantes. A primeira: se que quiser amar ao Senhor, devo respeitar os mandamentos da Lei de Deus. Se o fizer, então ocorrerá algo muito grande: Deus virá a mim e habitará em meu coração.

Além disso, Jesus anuncia que, desde o céu, o Pai e Ele nos enviarão seu Amor, o Espírito Santo. Deus Espírito Santo é o Consolador porque vive em nós e nos ajuda a entender os ensinamentos de Jesus.

—Para abrir seu coração a Deus, você só tem que dizer: —Jesus, vem a mim!