Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Quarta-feira da 17ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mt 13,44-46): «O Reino dos Céus é também como um negociante que procura pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, ele vai, vende todos os bens e compra aquela pérola». Naquele tempo, Jesus disse às pessoas: «O Reino dos Céus é como um tesouro escondido num campo. Alguém o encontra, deixa-o lá bem escondido e, cheio de alegria, vai vender todos os seus bens e compra aquele campo.

»O Reino dos Céus é também como um negociante que procura pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, ele vai, vende todos os bens e compra aquela pérola».

Ilustração: P. Lluís Raventós Artés

Hoje temos outra imagem do Reino dos Céus: a pérola fina. A “pérola fina” soa como algo muito apreciado. Neste caso, Jesus acrescenta de «grande valor». Ou seja, aí á muito “valor agregado” (como se diria no mundo das empresas).

—Não devemos viver nas nuvens sem olhar para a terra (porque tropeçaríamos), senão de não se esquecer do céu (para não se perder). Realmente o Céu é seu “valor agregado”?

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.