Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Quinta-feira da 3ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 6,44-51): «Aquele que vem de junto de Deus: este viu o Pai». «Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair. E eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o ensinamento do Pai e o aprendeu vem a mim. Ninguém jamais viu o Pai, a não ser aquele que vem de junto de Deus: este viu o Pai. Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê, tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. Aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo».

Ilustração: Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje, Jesus continua a pregar à multidão de judeus que alimentou com a multiplicação dos pães e dos peixes. Agora fala-lhes do seu Pai do céu. É certo que Moisés tinha falado com Deus como de amigo para amigo. Mas Jesus está mais elevado: Jesus fala com o Pai não como amigo, mas como o Filho eterno perante o seu Pai.

- Deus não está longe. Mas, para O termos ainda mais perto, enviou o seu Filho e Jesus ficou connosco na Eucaristia. Temos um “Deus-connosco”.