Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Quinta-feira da 4ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 13,16-20): Depois de lavar os pés dos discípulos... «Em verdade, em verdade, vos digo: o servo não é maior do que seu senhor, e o enviado não é maior do que aquele que o enviou. Já que sabeis disso, sereis felizes se o puserdes em prática. Eu não falo de todos vós. Eu conheço aqueles que escolhi. Mas é preciso que se cumpra o que está na Escritura: ‘Aquele que come do meu pão levantou contra mim o calcanhar’. Desde já, antes que aconteça, eu vo-lo digo, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou. Em verdade, em verdade, vos digo: quem recebe aquele que eu enviar, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, o Senhor surpreende os Apóstolos: alguém vai atraiçoá-lo. Ficam tristes! Jesus avisa-os para estarem preparados.

Só “Alguém” – Jesus - que tem o olhar eterno de Deus pode dizer o que é que vai acontecer. Então, quando tudo isto aconteceu, comprovaram mais uma vez que Jesus é Deus, que Jesus é o “Eu Sou”. Séculos antes, quando Moisés perguntou a Deus qual era o seu nome, Deus respondeu: “Eu Sou”…

- Jesus lava-me os pés derramando o seu Sangue por mim. Jesus, não permitas que te atraiçoe!