Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Sexta-feira da 4ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 14,1-6): «Eu sou o caminho (...). Ninguém vai ao Pai senão por mim». «Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também. E para onde eu vou, conheceis o caminho». Tomé disse: «Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?». Jesus respondeu: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, Jesus tranquiliza-nos: - «Não se perturbe o vosso coração». Por que temos medo? O Senhor entregou a sua vida por nós, ressuscitou e subiu aos Céus. Na casa do Pai – diz-nos Jesus - há muito espaço: Ele está a preparar-nos ali um lugar de amor, para sempre. E, depois, vai-nos levar com Ele…

- «Senhor, não sabemos para onde vais», disse-lhe o apóstolo Tomé. Não podemos dizer isto! Jesus vai para a casa do Pai. Para chegar aí e estar aí temos simplesmente de seguir o exemplo de Jesus.