Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Sexta-feira da 5ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 15,12-17): «Vós sois meus amigos. Já não vos chamo servos». «Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça. Assim, tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vos dará. O que eu vos mando é que vos ameis uns aos outros».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje escutamos dos lábios de Jesus «vos sois meus amigos», sobretudo se nos esforçamos por seguir seus ensinamentos. Já não somos servos de Deus, senão seus amigos!

Além disso, depois da ressurreição de Jesus Cristo ainda se elevou mais nossa categoria. Jesus disse a Maria Madalena: «Vai e diz a meus irmãos…». Irmãos de Jesus e, com Jesus, filhos de Deus! Pode pensar algo más grande?

— Como deve agir um irmão de Jesus, um filho de Deus? «Este é o meu mandamento: que os amem uns aos outros como eu os tenho amado».