Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Domingo VI (A) da Páscoa

Evangelho (Jo 14,15-21): «Ainda um pouco de tempo e o mundo não mais me verá; mas vós me vereis». «Se me amais, observareis os meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, que ficará para sempre convosco: o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê, nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e está em vós. Não vos deixarei órfãos: eu voltarei a vós. Ainda um pouco de tempo e o mundo não mais me verá; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Quem acolhe e observa os meus mandamentos, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, as palavras de Jesus soam a despedida iminente. Realmente, dentro de poucos días celebraremos a Ascensão de Nosso Senhor Jesuscristo. Ascensão? Sim! Um mistério muito bonito: Jesus entrará solenemente em Cuopo e Espírito no céu, a casa de seu Pai-Deus. Será a primeira vez que um corpo humano é recebido no céu. no entanto, graças à fé, seguiremos “vendo-o”.

—Mas Jesus não nos deixará órfãos. Conforme se aproxima sua Ascensão nos fala do Espírito Santo. Sabes quem é? Nos explicará Jesus nos próximos dias.