Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Domingo VI (B) da Pascua

Evangelho (Jo 15,9-17): «Como meu Pai me ama, assim também eu vos amo (...). Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa». Naquele tempo, Jesus falou assim aos seus discípulos: «Como meu Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor. Se observardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu observei o que mandou meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isso, para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.

»Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vos sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça. Assim, tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vos dará. O que eu vos mando é que vos ameis uns aos outros».

Ilustração: Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje, Jesus nos pede para estarmos unidos a ele para que possamos dar frutos. Ou seja: tirar o máximo proveito desta vida, crescer plenamente como pessoa humana e como filho ou filha de Deus, para trazer a esta vida uma boa família para levá-la ao céu com Deus ...

-Sem Deus não podemos fazer grandes obras que permanecem para sempre. Se eu estiver com Jesus, o Pai me guiará e me protegerá nos caminhos deste mundo. -Jesus, estou contigo, leva-me ao pai.