Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Segunda-feira da 6ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 15,26—16,4): «Quando, porém, vier o Defensor que eu vos enviarei da parte do Pai, (...), ele dará testemunho de mim». «Quando, porém, vier o Defensor que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós, também, dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que vossa fé não fique abalada. Sereis expulsos das sinagogas, e virá a hora em que todo aquele que vos matar, julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim por não terem conhecido nem ao Pai, nem a mim. Eu vos falei assim, para que vos recordeis do que eu disse, quando chegar a hora. Eu não vos disse isso desde o começo, porque eu estava convosco».

Ilustração: Francesc Badia

Hoje, Jesus fala do Espírito Santo. O Pai e o Filho, despois da Ascensão, o enviarão a nós. É a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Certamente nos resulta menos conhecido que o Pai e o Filho, mas é igualmente uma Pessoa Divina. O Espírito Santo é o Amor infinito do Pai e do Filho: um Amor tão e tão grande que é uma Pessoa Divina.

—Mamãe e papai se amam… e seu amor transformou exatamente em ti… ¡De modo parecido procede o Espírito Santo!