Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Terça-feira da 6ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 16,5-11): «Agora, eu vou para aquele que me enviou (...). Porque vos falei assim, os vossos corações se encheram de tristeza». «Agora, eu vou para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais? ’ Mas, porque vos falei assim, os vossos corações se encheram de tristeza. No entanto, eu vos digo a verdade: é bom para vós que eu vá. Se eu não for, o Defensor não virá a vós. Mas, se eu for, eu o enviarei a vós. Quando ele vier, acusará o mundo em relação ao pecado, à justiça e ao julgamento. Quanto ao pecado: eles não acreditaram em mim. Quanto à justiça: eu vou para o Pai, de modo que não mais me vereis. E quanto ao julgamento: o chefe deste mundo já está condenado».

Ilustração: Pau Morales

Hoje escutamos com desconsolo a voz do Senhor. Está falando de sua partida. Dói muito, sobretudo, porque se refire a sua saída pela morte na Cruz. Mas, ao final, nuossa tristeza se convertirá em gozo: como fruto do sacrifício de Cristo, Ele e o Pai nos enviarão o Espírito Santo.

—A vinda de Deus Espírito Santo a nossas almas é o sinal do triunfo de Cristo, um reforço para nossa fé e uma recriminação para os comodões que negan que seja possível a santidade.