Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Quarta-feira da 6ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 16,12-15): «Quando ele vier, o Espírito da Verdade, vos guiará em toda a verdade». «Tenho ainda muitas coisas a vos dizer, mas não sois capazes de compreender agora. Quando ele vier, o Espírito da Verdade, vos guiará em toda a verdade. Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo quanto tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu para vos anunciar. Tudo que o Pai tem é meu. Por isso, eu vos disse que ele receberá do que é meu para vos anunciar».

Ilustração: Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje, o dia da Ascensão de Jesus já está muito perto. Depois de sua resurreição, o Mestre se encontrou várias vezes com seus Apóstolos. Explicou-lhes a Escritura e os preparou para a edificação da Igreja. Mas os discípulos ainda têm que aprender muito mais: agora não podem assimilar tudo…

—A mm me acontece o mesmo: preciso de tempo para assumir a riqueza da fé cristã. Como superar esta limitação? O Espírito da verdade nos acompanha. —Vem, oh Santo Espírito, enche nossos corações.