Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Ascensão do Senhor (B)

Evangelho (Mc 16,15-20): Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu e sentou-se à direita de Deus. Naquele tempo, Jesus se apareceu aos onze e disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados».

Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu e sentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos foram anunciar a Boa Nova por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra pelos sinais que a acompanhavam.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, o evangelista S. Marcos narra a Ascensão de Jesus Cristo. Agora o Senhor ocupa no céu o lugar que Lhe pertence: está sentado à direita de Deus Pai. Dizer que Jesus recebe as felicitações e o agradecimento de todos os que aí estão: Deus Pai, Deus Espírito Santo, S. José, todos os anjos (milhões de milhões) e os santos, é um modo de falar.

- Qualquer dia, também nós iremos para ali. Entretanto, Jesus pede-nos que vamos pelo mundo inteiro proclamar a Salvação a toda a humanidade.