Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Segunda-feira da 7ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 16,29-33): «No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo». Os seus discípulos disseram: «Agora, sim, falas abertamente, e não em figuras. Agora vemos que conheces tudo e não precisas que ninguém te faça perguntas. Por isso acreditamos que saíste de junto de Deus!». Jesus respondeu: «Credes agora? Eis que vem a hora, e já chegou, em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis sozinho. Mas eu não estou só. O Pai está sempre comigo. Eu vos disse estas coisas para que, em mim, tenhais a paz. No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, uns discípulos garantem a Jesus que acreditam que Ele tenha «saído de Deus». «Agora acreditais?», diz o Senhor. O Mestre faz esta pergunta com um tom de tristeza: Ele sabe que, na hora da verdade, O vão abandonar. E assim sucedeu durante a paixão…

- Deus ama-nos, embora saiba que por vezes falhamos. Talvez por medo aos comentários que possam fazer os nossos companheiros, talvez por cansaço... Jesus, o Mestre, já nos advertiu quanto às dificuldades. Mas o seu triunfo, a sua ressurreição, dá-nos coragem.