Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Quarta-feira da 7ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 17,11b-19): «Consagra-os pela verdade: a tua palavra é a verdade». Naquele tempo, Jesus alçando os olhos ao céu, disse: «Pai Santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um, como nós somos um. Quando estava com eles, eu os guardava em teu nome, o nome que me deste. Eu os guardei, e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura.

»Agora, porém, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas estando ainda no mundo, para que tenham em si a minha alegria em plenitude. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Eu não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Consagra-os pela verdade: a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que também eles sejam consagrados na verdade».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, continuamos absortos na oração de Jesus. Agora pede por nós. Cristo cuida das nossas vidas. Ele, além disso, deseja que tenhamos a sua alegria: por isso pede a Deus que nos proteja do Maligno. O melhor escudo para a nossa defesa é a verdade. E a Palavra de Jesus, a verdade, encontra-se na Bíblia, principalmente nos Evangelhos.

- Vivemos como se tudo fosse “verdade”: dependeria do que agrada ou seja útil a cada um. Mas, isso é sério? A vida não vai por aí! - Jesus, obrigado pelas tuas palavras.