Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Pentecostes (Missa do dia)

Evangelho (Jo 20,19-23): Jesus soprou sobre eles e falou: «Recebei o Espírito Santo». Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, os discípulos estavam reunidos, com as portas fechadas por medo dos judeus. Jesus entrou e pôs-se no meio deles. Disse: «A paz esteja convosco». Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos, então, se alegraram por verem o Senhor. Jesus disse de novo: «A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou também eu vos envio». Então, soprou sobre eles e falou: «Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, ficarão retidos».

Ilustração: P. Miguel Rodríguez Ugalde (Miroug)

Hoje, celebramos a vinda do Espírito Santo. Quem é Ele? Jesus falou muito do Espírito da Verdade. Antes de ir para o céu prometeu-nos que o Pai e Ele nos iam enviar o Espírito Santo para nosso consolo. O amor entre o Pai e o Filho é tão grande que deles procede um Amor Infinito, como outra Pessoa Divina.

- O Espírito Santo é uma Pessoa, divina como o Pai e o Filho. Diz-Lhe: - Deus Espírito Santo, peço-te luz para proceder bem e força para ser constante nas coisas boas.