Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

Uma equipe de 200 sacerdotes te comentam o Evangelho do dia

Ver outros dias:

Dia Litúrgico: Domingo I (B) da Quaresma

Evangelho (Mc 1,12-15): O Espírito o fez sair para o deserto. Lá durante quarenta dias, foi posto à prova por Satanás. Logo depois, o Espírito o fez sair para o deserto. Lá durante quarenta dias, foi posto à prova por Satanás. E ele convivia com as feras, e os anjos o serviam. Depois que João foi preso, Jesus veio para a Galiléia, proclamando a Boa Nova de Deus: «Completou-se o tempo, e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede na Boa Nova».

Hoje Jesus prepara o anúncio da nossa salvação: «O tempo se cumpriu e o Reino de Deus está próximo». Jesus não se conforma com “nos dar sermões”: Ele, principalmente, reza por nós; vai ao deserto para se recolher, rezar, jejuar... Isso pode parecer estranho, mas nós precisamos fazer o mesmo. Pelo menos, um pouco cada dia.

—«Convertam-se e acreditem na Boa Nova». Quando o homem não reza, nem se sacrifica, então sua vida se converte em um deserto onde a gente morre de tédio.