Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Domingo IV (B) de Quaresma

Baixar
Evangelho (Jo 3,14-21): «Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, a fim de que todo o que nele crer tenha vida eterna». «Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, a fim de que todo o que nele crer tenha vida eterna. De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem crê nele não será condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus.

»Ora, o julgamento consiste nisto: a luz veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo o que pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que suas ações sejam manifestadas, já que são praticadas em Deus».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje assistimos a uma conversação de alto nível. Nicodemo é um bom doutor da Lei: sem prejuizos, humilde, receptivo! Cristo lhe anuncia “escuramente” como Ele salvaría o mundo: “levantado”. Nicodemo o entendeu? Pelo menos, escutou com atenção. O cristianismo consiste em: escutar a voz de Deus e aceitar sua vontade.

—Nicodemo o entendeu mais tarde. Aí, no Calvário, ao pé da Cruz esteve Nicodemo para recolher o Corpo do Senhor e sepultá-lo. Alí conneceu à Virgem!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.