Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

A Santíssima Trindade (A)

Baixar
Evangelho (Jo 3,16-18): «De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna». De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem crê nele não será condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus.

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, S. João fala-nos do amor infinito de Deus. Ama-nos tanto que enviou ao mundo o seu eterno Filho, e nos revelou a sua própia "intimidade familiar". Agora sabemos que Deus não é um ser solitário; Ele próprio é Três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

- Que mistério tão grande e tão belo!: Três Pessoas num único Deus. Porque… se não fossem “Três”, como poderia ser Amor? (para amar é necessário, pelo menos, mais “Outro”).