Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

A Santíssima Trindade (B)

Baixar
Evangelho (Mt 28,16-20): Jesus disse: «Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo». Os onze discípulos voltaram à Galiléia, à montanha que Jesus lhes tinha indicado. Quando o viram, prostraram-se; mas alguns tiveram dúvida. Jesus se aproximou deles e disse: «Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos».

Ilustração: Pili Piñero

Hoje, escutamos as palavras de despedida de Jesus no dia da sua Ascensão. Já antes nos tinha falado espontaneamente de seu Pai e do Espírito. Cristo mencionava - com naturalidade - essas duas outras Pessoas Divinas que estão no Coração de Deus. Que mistério tão grande! Não são três deuses, é que a Intimidade de Deus é formada por Três Pessoas unidas num único Amor.

- Anunciar ao mundo esta Beleza é a missão que Ele nos confia: Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Apaixonante!