Nosso site usa cookies para melhorar a experiência do usuário e recomendamos aceitar seu uso para aproveitar ao máximo a navegação

O Evangelho de hoje
para a família

Evangelho de hoje + desenho + catequese

Terça-feira da 12ª semana do Tempo Comum

Baixar
Evangelho (Mt 7,6.12-14): «Não deis aos cães o que é santo». «Não deis aos cães o que é santo, nem jogueis vossas pérolas diante dos porcos. Pois estes, ao pisoteá-las se voltariam contra vós e vos estraçalhariam. Tudo, portanto, quanto desejais que os outros vos façam, fazei-o, vós também, a eles. Isto é a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita! Pois larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida, e poucos são os que o encontram!».

Ilustração: Sr. Josep Lluís Martínez i Picañol (Picanyol)

Hoje, Jesus Cristo pede-nos para darmos o devido valor à nossa fé e às coisas santas. Jesus trouxe-nos Deus até à terra. Deus connosco! Aí está: na Igreja, na Eucaristia e nos outros sacramentos, na Bíblia (a sua Palavra escrita), nos seus fiéis… Mas, por vezes, há tanto desprezo de Deus… Alguns preferiam um “Deus- palhaço”: se fizeres um pequeno milagre…, se converteres pedras em pão…, se desceres da cruz…, então acreditarei em Ti.

- Que fácil é zombar do Deus-humilde! Mas quando o homem despreza Deus, o homem também despreza o homem. Deita um olhar à História!

O novo site evangeli.net já está disponível. Esperamos que a distribuição do conteúdo e as novidades facilitem a leitura e meditação do Evangelho e seus comentários.